Fim do espetáculo: depois de 57 anos, loja Circus fecha em Copacabana
A loja de brinquedos Circus era uma das mais antigas dali, junto ao restaurante Baalbeck, aberto desde 1959 e ainda em funcionamento


Depois de 57 anos, a loja de brinquedos Circus, na Galeria Menescal, em Copacabana, fechou – concorrência com as vendas online e precinhos menores nas grandes redes. Na vitrine, uma foto do fundador, o italiano naturalizado brasileiro, Jack Franco, com um agradecimento aos moradores do bairro.
Ligando a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Rua Barata Ribeiro – a Galeria Menescal é um ponto comercial bem tradicional da Zona Sul, há algumas gerações. Erguida em 1942, no auge da Segunda Guerra Mundial, foi considerada o maior empreendimento imobiliário da época, projeto do engenheiro Humberto Menescal, tio do músico Roberto Menescal, em estilo art déco, com lojas variadas, sobrelojas e até um abrigo antiaéreo no subsolo.
A loja de brinquedos Circus era uma das mais antigas dali, junto ao restaurante Baalbeck, aberto desde 1959 e funcionando muito bem. São três blocos com 84 unidades, entre apartamentos residenciais, escritórios e consultórios, além das 36 lojas, agora são 35.