Filmes brasileiros: mais de 30% das vendas da Ingresso.com em 2025
"Ainda estou aqui", vencedor do Oscar, por exemplo, teve 80% de aumento nas vendas depois da cerimônia

Somente entre janeiro e fevereiro, os filmes nacionais representaram 30,2% das vendas gerais da Ingresso.com, a maior tiqueteira do país. Nos últimos três anos, o público para as produções locais aumentou expressivamente, com a volta do cinema a toda – e os incentivos à cultura – e depois de uma pandemia. “Ainda estou aqui”, vencedor do Oscar, por exemplo, teve 80% de vendas a mais depois da cerimônia, no último 02 de março, comparado a semana anterior à premiação.
Análise dos números das produções brasileiras em cartaz nos últimos três anos: em 2023, representaram apenas 2,2% das vendas totais da Ingresso.com; no ano seguinte, foram 8,9% dos tíquetes vendidos; em um mês deste ano foram 30,2% das vendas gerais.
Os mais vendidos foram “Minha Irmã e Eu” (estreou no final de 2023 e continuou fazendo sucesso no ano seguinte), a sequência “O Auto da Compadecida 2” e o premiado “Ainda Estou Aqui”.
Este ano, o pódio se mantém semelhante: “Ainda Estou Aqui” aparece em 1º, seguido de “O Auto da Compadecida 2″ e “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa”, com 1 milhão de espectadores esta semana.