“Festival de Inverno”: Frio? Só no termômetro e no nome do evento
O festival continua neste sábado e domingo e lembre-se: se for, leve uma peça para doar à "Campanha do Agasalho"















Marina da Glória lotada para o 4º dia do “Festival de Inverno Rio”, nessa sexta (01/08), com shows completamente variados, do pagode/samba romântico de Ferrugem à “música preta brasileira contemporânea” como define Liniker, à explosão de energia de Pedro Sampaio.
Frio? Só no termômetro e no nome do evento. Na lista de convidados, a apresentadora Tati Machado, de programas da TV Globo, como o de Ana Maria Braga, retomando sua rotina depois do luto pela perda do filho, Rael, ao lado do marido, Bruno Monteiro. E também o diretor de TV e cinema Ricardo Waddington com o filho, Pedro, o Tiago de “Vale Tudo” — ele olhava Pedro sendo clicado pelos fotógrafos e dizia “orgulho que não cabe em mim”…
Entre os beijos românticos — o que não faltou — estavam o apresentador Ivo Madoglio, do “Mais Você”, com o novo namorado, Rafael Gomes. E também o casal Flávia Lucini e Leandro Lima, o Walter de “Vale Tudo”, “propriedade” de Odete Roitman (Debora Bloch). Claro, o ator ouviu muito o nome de Odete.
Ferrugem abriu a noite e aqueceu a pista para a entrada de Pe-dro Sam-pai-o: com os hits “Dançarina”, “Cavalinho” etc., com muitos fazendo coreografia decorada. Um convidado dizia: “Acho que ele estava carente de tanto que pediu pra gente se abraçar”, mas foi atendido.
Liniker entrou com seu vozeirão e presença de palco, banda impecável e motivo de muitos estarem ali, mas teve reclamação geral de que faltou cantar “Veludo marrom”, uma das mais famosas e esperadas da cantora. “O público inteiro implorou por ‘Veludo’. Tô arrasado, mas foi um showzão”, disse um fã.
O evento continua neste sábado, Paulinho da Viola, Teresa Cristina e a bateria da Portela, Vanessa da Mata e os Garotin e, além deles, Miguelzinho do Cavaco, de 14 anos, conhecido por suas habilidades no cavaquinho, estreando no festival. E domingo, Caetano Veloso, Alcione e a bateria da Mangueira, além de Frejat. Promete!