Felipe Nunes lança “Brasil no Espelho”: você pode se encontrar ali (rs)
O livro é uma espécie de “espelho” nacional, feito com quase 10 mil pessoas de vários estados do país
Quem passava pelo corredor da Janela Livraria, no Shopping da Gávea, nessa terça-feira (02/12), poderia facilmente se perguntar se ali teria virado um estúdio de jornalismo da TV Globo: era o lançamento de “Brasil no Espelho” (Globo Livros), de Felipe Nunes — sócio-fundador da Quaest, comentarista da Globonews, que está mais para um perfil “fala o que pensa”. Ali, muitos coleguinhas viraram amigos do mineiro, quase um carioca convertido.
Felipe é uma fonte inesgotável de notícias e, em novembro, entrou para a lista dos 100 consultores políticos mais influentes do mundo, segundo a revista Washington Compol.
“Foi muito mais do que um evento: foi um encontro cheio de afeto, conversa boa e troca verdadeira. Ver tanta gente interessada em entender o Brasil por inteiro, além dos rótulos e das certezas fáceis, me enche de alegria e esperança. Obrigado a cada pessoa que esteve lá, que pegou o livro, que conversou, que pediu autógrafo e que fez desse momento algo tão especial”, disse o autor, que fez quase 10 mil entrevistas — a maior marca do instituto.
O livro é uma espécie de “espelho” nacional: traça as transformações de ideias, crenças e valores dos últimos anos — desde o turbilhão político, passando por redes sociais, pandemia, crises econômicas — e vai além de diagnósticos: praticamente uma lupa sobre quem somos, como pensamos, o que valorizamos.
“Encontramos um país tradicionalista e também um país mais jovem e mais aberto, mais tolerante. Existe um conflito de gerações que ajuda a gente a entender por que olhar no espelho do Brasil é tão complexo”, diz ele.
Os proximos lançamentos são em Brasília, na quarta (10/12), na Biblioteca do Senado; e em São Paulo, na quinta (11/12), na Livraria da Vila.
O corretor que vendeu a casa de Ângela Diniz, em Búzios
Martha Graeff: suposto crime alheio traz fama por contágio
Alta performance para a gastronomia profissional
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Doze perguntas para Kiki Garavaglia, amiga de Ângela Diniz





