Febre do morango do amor: até os fabricantes de corante comemoram
Supermercados do Estado registraram aumento de até 170% nas vendas de morango in natura e alta de 42% na procura por corante vermelho

A febre do morango do amor deve ter gerado mais memes do que venda, o que é uma loucura porque, segundo pesquisa da Asserj divulgada nesta terça (29/07), houve crescimento nas vendas não só da fruta, como também dos insumos: corantes vermelhos, embalagens e produtos de confeitaria nos supermercados.
Os Supermercados do Estado registraram aumento de até 170% nas vendas de morango in natura e alta de 42% na procura por corante vermelho em comparação com o mesmo período do ano passado. “O que estamos vendo é um exemplo claro de como o comportamento do consumidor influencia diretamente o varejo supermercadista”, diz Fábio Queiroz.
Segundo Thiago Cunha, diretor comercial da Redeconomia, a procura foi tão intensa que “os fabricantes de corante não têm mais o que vender”.
A rede Terê Frutas começou a vender o produto pronto. “Vendemos tudo, e a produção agora é constante”, diz Daniel Carvalho, diretor de marketing. O Hortifruti Natural da Terra também percebeu o impacto direto, com um crescimento de 71% na última semana, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Até o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, gravou um vídeo do “Guia Rápido do SUS e do Morango do Amor!”, sobre problemas de ansiedade com o doce e indicando uma ida à UPA ou Capes, se esse for o caso ou, ainda, “se a calda caiu, e teve uma queimadura no braço, vai na UPA; se tem diabetes e passou mal, vai na UPA ou a um pronto socorro; se precisar de insulina, a Farmácia Popular tem. Se mordeu e quebrou ou machucou o dente, tem o programa Brasil Sorridente, em unidades móveis ou centros odontológicos especializados. Viva o SUS!”