Estreia de “Os Mambembes”, no Casa Grande: noite em família. Veja fotos!
Foi uma noite de amor, com filhos, sobrinhos, mulheres e maridos, amigos, cachorro e papagaios
Por lu.lacerda
Atualizado em 16 Maio 2025, 12h41 - Publicado em 16 Maio 2025, 11h00
Drica Moraes com Cláudia Abreu; Julia e Luisa Lemmertz (Cristina Granato/Divulgação)
Continua após publicidade
Claudia Abreu com o caçula Pedro Henrique Abreu (Cristina Granato/Divulgação) Luiza Carvalho com a mãe Deborah Evelyn (Cristina Granato/Divulgação)
Marieta Severo e a neta Clara Buarque (Cristina Granato/Divulgação) Paulo Betti, Marcos Breda e Juliana Betti (Cristina Granato/Divulgação) José Henrique da Fonseca e a filha Maria Maud (com Claudia Abreu) (Cristina Granato/Divulgação) Alexandre Borges e Malu Galli (Cristina Granato/Divulgação) Três gerações: Luisa Arraes, Virginia e Sueli Cavendish (Cristina Granato/Divulgação)
Continua após a publicidade
Chico Diaz com a filha Irene Diaz (Cristina Granato/Divulgação) Helena Fernandes, Jeane Terra e Adriana Garambone (Cristina Granato/Divulgação) Emilío de Mello e Drica Moraes (Cristina Granato/Divulgação) Priscilla Rozenbaum e Elisa Lucinda (Cristina Granato/Divulgação) Eliana e Chico Caruso com Cacá Mourthé (Cristina Granato/Divulgação)
Continua após a publicidade
Dani Barros, Rosane Svartman e Evandro Rius (Cristina Granato/Divulgação) Dadá Coelho com a filha Maria Antônia (Cristina Granato/Divulgação) Bia Corrêa do Lago e a sobrinha Felipa Fonseca (Cristina Granato/Divulgação) Giuseppe Oristanio, Clarisse Derzié Luz e Gilberto Gawronski (Cristina Granato/Divulgação) Luciana Braga, Adriana Garambone, Tereza Seiblitz e Bia Sion (Cristina Granato/Divulgação)
Continua após a publicidade
Camila Morgado (Cristina Granato/Divulgação) As irmãs Nani e Marcia Rubim (Cristina Granato/Divulgação) Luis Miranda Emanuelle Araújo e Ursula Corona (Cristina Granato/Divulgação) Os primos Joaquim e Martin com Luiza Lemmertz (Cristina Granato/Divulgação) O casal Orã Figueiredo e Carol Ribeiro (Cristina Granato/Divulgação)
Continua após a publicidade
Drica Moraes e Claudio Rangel (Cristina Granato/Divulgação) Deborah Evelyn e Tereza Seiblitz (Cristina Granato/Divulgação) Drica Moraes, Claudia Abreu e Caco Morais (Cristina Granato/Divulgação) Enrique Diaz e Paulo Betti (Cristina Granato/Divulgação) Ary Coslov, Marieta Severo e Clarisse Derzié Luz (Cristina Granato/Divulgação)
Continua após a publicidade
Zezé Polessa (Cristina Granato/Divulgação) Paula Burlamaqui e Elisa Lucinda (Cristina Granato/Divulgação) As primas Irene Diaz e Clara Buarque (Cristina Granato/Divulgação) Orã Figueiredo e Julia Lemmertz (Cristina Granato/Divulgação) Claudia Abreu (Cristina Granato/Divulgação)
O título da estreia de “Os Mambembes”, adaptação da comédia clássica escrita pelo autor maranhense Artur Azevedo, poderia se chamar “Laços de família”, nessa quinta (15/05), no Teatro Casa Grande, no Leblon.
Com direção de Emílio de Mello e Gustavo Guenzburger, o espetáculo conta as aventuras de uma trupe viajando pelo Brasil, com Cláudia Abreu, Camí Boher, Deborah Evelyn, Júlia Lemmertz, Leandro Santanna, Orã Figueiredo e Paulo Betti, acompanhados pelo músico Caio Padilha. Não era exatamente uma noite para convidados — tendência, se é que você me entende. Estava mais para uma noite de amor, com filhos, sobrinhos, mulheres e maridos, amigos, cachorro e papagaios, que ocupavam metade do teatro (rsrsrsrs).
Os mambembes estão na estrada desde novembro do ano passado. Já percorreram Maranhão, Pará, Espírito Santo e Minas Gerais e, em apenas 10 apresentações, tiveram um público estimado em mais de 18 mil pessoas. Os atores acostumados a bons camarins e alguns confortos da profissão, passaram alguns perrengues, como o ônibus-camarim-cenário, que enguiçou várias vezes. A história foi criada originalmente para ser encenada em ruas, praças e parques, mas ganhou versão para salas de espetáculo, encenada pela primeira vez na 33ª edição do Festival de Teatro de Curitiba, em março deste ano.
Cláudia Abreu, no ar também em “Dona de mim”, novela das sete da TV Globo, produz e dirige um documentário sobre toda a turnê, sua estreia como diretora.
“Montar esse espetáculo com amigos queridos era um sonho antigo. É uma celebração ao teatro e à alegria de atuar”, diz Cláudia, que teve a ideia do projeto com o diretor Emílio, que acrescenta: “Fizemos pensando no público em geral, seja ele popular, sofisticado e de todas as idades.”
E foi o que se viu na noite carioca, na temporada que vai até 22 de junho.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Domine o fato. Confie na fonte. 10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Assinantes da cidade do RJ
A partir de 35,90/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.