“Escolhi Viver!”: Sara Singer lança livro sobre batalha contra a anorexia
Hoje nutricionista, ela chegou ao extremo de comer apenas meio mamão por dia, teve síndrome do pânico, ansiedade e crise de identidade
Mais ou menos 500 pessoas passaram pela Travessa do Leblon, nessa quarta (02/09), para o lançamento do livro “Escolhi Viver!”, da nutricionista Sara Singer. “Desde muito jovem, enfrentei desafios com o meu corpo, com a comida e com minha saúde mental. Aos 13, comecei a lutar contra a balança e, aos 15, me vi presa em um transtorno alimentar que me levou à anorexia e cheguei a pesar 39kg. Foram anos para me recuperar. Decidi estudar nutrição para entender como me alimentar de forma saudável e, acima de tudo, equilibrada. Hoje ajudo pessoas que, assim como eu, querem encontrar o caminho para um emagrecimento saudável, sem restrições extremas e comendo o que gostam”, diz ela.
Ela chegou ao extremo de comer apenas meio mamão por dia, teve síndrome do pânico, ansiedade e crise de identidade. “Recuperar o peso não significa recuperar a saúde. A anorexia deixa consequências que seguem mesmo depois da aparente melhora e, muitas vezes, passam despercebidas — por quem está em volta e até por quem viveu o transtorno. É por isso que o acompanhamento nutricional e psicológico não termina com a alta do psiquiatra, nem quando o IMC volta ao normal”, completa.
Ministro do STJ critica retrocesso e elogia mostra sobre mulheres trans
Solidariedade e diversão: amigos repetem festa pelo INCA no Joá
VEJA RIO COMER & BEBER 2025: confira a lista de premiados
Vale a viagem: as melhores casas de Búzios, Niterói e da Serra
João Vicente admite affair com Gracyanne Barbosa