Energia renovada no coro do Theatro Municipal: novo maestro
Cyrano Sales também é maestro do Coral da Fundação Bradesco e da Basílica da Imaculada Conceição
O mineiro Cyrano Sales, no Rio desde os 4 anos, é o novo maestro do coro do Theatro Municipal. Além de maestro, ele é cantor lírico (barítono), compositor, diretor musical e artístico, trabalhou na Orquestra Sinfônica Cesgranrio e também é maestro do Coral da Fundação Bradesco, da Basílica da Imaculada Conceição e do Coral Veni Sancte Spiritus.
“Meu maior desafio é manter a tradição e o alto nível do coro, considerado um dos melhores do mundo pela revista ‘Opera News’, enquanto busco novas ideias e incentivo cada integrante a alcançar seu máximo potencial tenho a missão de levar ao público apresentações inesquecíveis, dignas de seu altíssimo nível”, diz Cyrano.
Uma curiosidade é que agora ele vai trabalhar ao lado da mulher, a cantora lírica Michele Menezes, que tem se destacado nas temporadas operísticas do Municipal há anos – eles se conheceram na UFRJ, quando estudavam, se casaram e têm uma filha, Julieta, hoje com 10 anos.
Cyrano é muito conhecido no meio educacional (é professor de canto) e dos musicais (foi pianista e maestro substituto de “Funny Girl”, em 2023), além de diretor musical dos espetáculos da Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa desde 2015.