Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Empresa que presta serviço para a prefeitura assume danos na Lagoa

Projeto Manguezal da Lagoa vai recuperar o que foi degradado sem qualquer custo de mão de obra

Por lu.lacerda
Atualizado em 29 abr 2025, 16h26 - Publicado em 29 abr 2025, 14h00
Mario Moscatelli segura as clusias (plantas de restinga que tinha sido plantadas há dois anos), que foram arrancadas e largadas depois da passagem do carro de serviço. Elas foram replantadas em outra área
Mario Moscatelli segura as clusias (plantas de restinga que tinha sido plantadas há dois anos), que foram arrancadas e largadas depois da passagem do carro de serviço. Elas foram replantadas em outra área  (Manguezal da Lagoa/Divulgação)
Continua após publicidade

Diante de nota aqui, sobre a destruição de vegetação depois que uma caminhonete passou por cima de área de naturalização da Lagoa, uma empresa que presta serviço para a prefeitura assumiu os danos, nesta terça (29/04).

“A empresa vai fornecer os insumos materiais e espécies vegetais prejudicadas. O projeto ‘Manguezal da Lagoa’ vai recuperar o que foi degradado, sem qualquer custo de mão de obra, visto que é nossa a responsabilidade pela gestão técnica e permanente das margens naturalizadas. Mas que isso tenha sido a primeira e última vez”, diz o biólogo Mario Moscatelli, coordenador do projeto de naturalização, que fez até denúncia na 12ª DP, do Leblon, já que a degradação é crime ambiental. “Que os funcionários responsáveis respondam pelos seus atos”, completa ele.

O biólogo também alerta sobre o que tem visto diariamente ali, como a fiação elétrica exposta em área de grande circulação, papéis higiênicos atrás de restaurantes, estrutura que deve ter servido para alguma finalidade já enferrujada e expondo os frequentadores, guarda-corpos na foz do rio dos Macacos, danificados, como também os do trecho próximo ao Parque da Catacumba. “Peço aos responsáveis pela manutenção da área uma imediata vistoria e as medidas cabíveis de manutenção, antes que aconteça um sério acidente”, finaliza.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.