Empresa que presta serviço para a prefeitura assume danos na Lagoa
Projeto Manguezal da Lagoa vai recuperar o que foi degradado sem qualquer custo de mão de obra

Diante de nota aqui, sobre a destruição de vegetação depois que uma caminhonete passou por cima de área de naturalização da Lagoa, uma empresa que presta serviço para a prefeitura assumiu os danos, nesta terça (29/04).
“A empresa vai fornecer os insumos materiais e espécies vegetais prejudicadas. O projeto ‘Manguezal da Lagoa’ vai recuperar o que foi degradado, sem qualquer custo de mão de obra, visto que é nossa a responsabilidade pela gestão técnica e permanente das margens naturalizadas. Mas que isso tenha sido a primeira e última vez”, diz o biólogo Mario Moscatelli, coordenador do projeto de naturalização, que fez até denúncia na 12ª DP, do Leblon, já que a degradação é crime ambiental. “Que os funcionários responsáveis respondam pelos seus atos”, completa ele.
O biólogo também alerta sobre o que tem visto diariamente ali, como a fiação elétrica exposta em área de grande circulação, papéis higiênicos atrás de restaurantes, estrutura que deve ter servido para alguma finalidade já enferrujada e expondo os frequentadores, guarda-corpos na foz do rio dos Macacos, danificados, como também os do trecho próximo ao Parque da Catacumba. “Peço aos responsáveis pela manutenção da área uma imediata vistoria e as medidas cabíveis de manutenção, antes que aconteça um sério acidente”, finaliza.