Em dia de decisão do Conclave, Câmara discute assuntos religiosos
No dia da escolha do novo papa, presidente da Câmara dos Vereadores recebia a comissão da OAB-RJ para tratar de assuntos religiosos

Enquanto no Vaticano a fumaça branca saía da chaminé da Capela Sistina, sinalizando a escolha do cardeal americano-peruano Robert Prevost como o novo papa, nesta quinta (08/05), Carlo Caiado, presidente da Câmara dos Vereadores, recebia a comissão da OAB-RJ criada para tratar de assuntos religiosos.
A escolha de Leão XIV como sucessor de Francisco foi o assunto com Arnon Velmovitsky (presidente da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa da OAB-RJ), com Leonardo Soares Ribeiro (vice-presidente da comissão) e secretários.
A intolerância religiosa tem tido atenção redobrada na Câmara, já que, no ano passado, segundo dados do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, o Brasil registrou 3.853 episódios de intolerância, um aumento de 80% em relação a 2023. O Rio ficou em segundo lugar entre os estados, com 764 violações, atrás apenas de São Paulo.
Levando em conta que o novo papa, Leão XIV, disse que vai continuar o legado de Francisco, todos estão mais tranquilos, independentemente da religião.