Duvivier doa escultura pelo Dia do Gari (tão importantes para os cariocas)
A intenção do artista é tirar o projeto do protótipo e fazer a escultura em tamanho natural para ser exposta em algum lugar da cidade

O escultor e músico Edgar Duvivier esteve nesta terça (13/05), no Galpão das Artes da Comlurb para doar uma estatueta de um gari para fazer parte da “Expo Gari 2025 — Além da vassoura, a Magia da Arte”, com abertura nesta quarta (14/05), comemorando os 50 anos da companhia e o Dia do Gari (15 e 16/05).
Duvivier tem mais de 40 esculturas em áreas públicas do Rio, como a do Betinho (Herbert de Souza), de Marielle Franco, Clarice Lispector e o busto dos Irmãos Rebouças. Depois da mostra, a pequena escultura vai ficar como acervo do Galpão e, claro, a intenção do artista é tirar o projeto do protótipo e fazer a escultura em tamanho natural para ser exposta em algum lugar da cidade. Ninguém mais que os cariocas conhece a importância dos garis, ou alguém sabe de ‘gente cosmopolita’ que mais joga lixo na rua?
Na quarta (14/05), a Comlurb também lança um hotsite pelos 50 anos, com linha do tempo e as passagens mais marcantes da empresa desde 1975, além de galeria de fotos, notícias publicadas em jornais e depoimentos de personalidades que marcam a Comlurb atualmente, como o presidente Jorge Arraes, diretores e trabalhadores.