EAV: 50 anos de arte com curtas e até Orson Welles
Os curtas foram todos filmados no próprio Parque Lage

A EAV Parque Lage decidiu que aniversário bom tem que ter cinema e, para comemorar 50 anos, lança uma edição do Cine Lage, sendo a primeira nesta sexta (03/10) e nas duas seguintes. Na primeira edição, três curtas feitos por alunos do curso de Realização Cinematográfica, com o cineasta Luiz Carlos Lacerda, o Bigode. Todos foram filmados ali mesmo. “Além do talento dos alunos, o Parque é praticamente um ator coadjuvante: cenário, musa e inspiração”, diz Lacerda.
A programação ainda inclui filmes rodados no Palacete, com registros visuais de artistas da escola, como Celeida Tostes e Luiz Aquila. E para dar um plus no debate contemporâneo, entra em cartaz também o clássico “F for Fake” (1973), de Orson Welles — aquele que fala da fronteira entre arte e falsificação, tudo a ver com o mundo atual.
“Além de formar artistas, a EAV é também cenário estrelado do cinema brasileiro e internacional. A lista de produções que já passaram por aqui é longa, e cada uma delas ajuda a enriquecer nossa cultura”, lembra Tania Queiroz, diretora da escola.