Drone invade apartamento na Glória durante madrugada
O aparelho entrou no sexto andar de um prédio, através da janela da sala de um morador que estava aberta


A gente costuma ver de tudo no Rio: micos roubando comida em apartamentos, tucanos visitando as varandas, passarinhos e morcegos entrando nas janelas… Mas um drone?
Moradores da Rua do Fialho, na Glória, relataram a invasão desse artefato na madrugada dessa terça (15/07), em relato compartilhado no grupo de WhatsApp do “Informe Gloriano”. O aparelho entrou no 6º andar de um prédio, através da janela aberta da sala de um morador. E, claro, ele acordou com o barulho; ao acender a luz, o drone deixou o local.
Tanto que o condomínio teve que colocar um aviso no elevador, alertando para os moradores sempre fecharem as janelas, usar cortinas de persiana em andares baixos e, caso algum objeto voador fizer uma visita, fazer Boletim de Ocorrência. O condomínio informou que está verificando as imagens das câmeras para ter uma ideia do que se trata.
Não houve relatos de furtos ou outros crimes associados à situação até o momento — tanto pode ser alguma criança/adolescente usando o equipamento sem o consentimento dos pais (ou nem sequer o conhecimento deles) ou alguém fazendo, digamos, “reconhecimento de área” para possíveis roubos dentro dos apartamentos, com as imagens das rotinas e vulnerabilidades, ou acesso a informações sigilosas.