Drama dos sem ingresso e festa no palco: Jorge Aragão no Municipal
Enquanto o público assistia ao show no teatro histórico, dezenas de fãs protestavam na banca do André, na Cinelândia
















Quem é do samba não negou o convite de Jorge Aragão pelos seus 50 anos de carreira, nessa terça (30/09), no Theatro Municipal, com o show “50 anos de Poesia”.
Com ingressos gratuitos – a retirada online virou um pequeno drama nas redes sociais, sumindo em segundos, deixando muitos fãs furiosos. Sim, teve protesto na banca do André, na Cinelândia, para quem não conseguiu entrar. No palco, sucesso sobre sucesso e convidados como Zeca Pagodinho, Liniker, Péricles, Alcione e Xande de Pilares. Teve homenagem ao compositor Marquinho PQD, parceiro de Aragão, morto na segunda (29/09).
Quem conseguiu o passe, recebeu o anfitrião com um calor digno de Maracanã. “Nunca fiz música pensando em fazer sucesso. Quando eu iria imaginar que, 50 anos depois, ainda estaria cantando, festejando tudo isso?”, disse.
Marrom teve o público nas mãos, coberta de brilhos, dispensou a cadeira e arriscou, sambava enquanto cantava “Enredo do meu samba”. As filhas de Aragão, Tânia e Vânia, subiram ao palco para um abraço no pai.
O ator Raphael Logam narrou a história de Aragão com bom humor e leveza e um repertório com clássicos como “Malandro,” “Vou festejar” e “Identidade” – o registro, obviamente, foi gravado por muitas lentes e se transformará em um audiovisual, assim como cenas da turnê que vai percorrer 10 cidades, com exposições e oficinas de música grauitas.