Dora Pellegrino e Edgar Duvivier juntos na mostra “Oi R iO”
São desenhos em aquarela e pastel: duas declarações de amor de artistas que escrevem, tocam, desenham... pintam e bordam
Os artistas plásticos e músicos Edgar Duvivier e Dora Pellegrino juntaram suas artes para a mostra “Oi R iO”, no ateliê Avoar, de Roberta Bruzzi, no Jardim Botânico, inaugurada nesta terça (18/11). “Essa exposição é pra todo mundo: pra quem ama o Rio, detesta o Rio, implica com o Rio, quer morar ou quer se lembrar da cidade”, diz Edgar.
São desenhos em aquarela e pastel: duas declarações de amor de artistas que escrevem, tocam, desenham… pintam e bordam. “O Rio pode ser lindo. O lado A, o mar, as montanhas, a praia, tudo o que ainda não foi destruído pelos últimos governadores. O Rio encanta. E vamos acreditar que o bem vencerá. Por acreditar ou por querer acreditar, ainda moro e morarei aqui. E continuarei a desenhar cenas dessa cidade maravilhosa”, completa Duvivier.
Edgar e Dora são amigos de décadas e Roberta conheceu Edgar há pouco, quando foi à casa dele para um sarau: “Naquela noite, ele sorteou um desenho de uma moça na praia. Fiquei apaixonada; fiz a maior força de pensamento pra ganhar… mas não levei. Pouco tempo depois, a Dorinha me ligou perguntando se eu não queria receber uma exposição dela e do Edgar, com o tema Rio. Daí entrou a Avoar na história, um desses presentes que a vida entrega pra gente de bandeja”.
E, como ninguém ali resiste a uma nota musical, o trio de jazz de Clément Courtois tocava e, claro, Edgar deu canja.
A Geração sanduíche — e o recheio que somos nós a viver aos solavancos
10 dicas para correr a vida toda: evolua com fôlego, constância, sem lesão
Palmeiras plantadas por Burle Marx e sumaúma do Jardim Botânico viram point
O céu do Rio sem asa delta: último vídeo do Phil Haegler
Luto — morre o campeão de voo livre Phil Haegler: “Ele era nosso herói”





