Doar Fashion: muito trabalho para fazer mágica num fim de semana
São 48 horas de vendas para transformar 30 mil peças doadas em mais de R$ 1 milhão que ajuda a manter 13 instituições sociais por um ano
O Doar Fashion 2025 acontece num fôlego só: são 48 horas de vendas para transformar 30 mil peças doadas em mais de R$ 1 milhão que ajuda a manter 13 instituições sociais por 12 meses. Neste sábado e domingo (16 e 17/08), a estilista Daniella Martins abre o evento com o número recorde de voluntárias. São 400 mulheres transformando doações em solidariedade.
Quem vai ao maior evento de moda circular do país costuma olhar mais para as tentações de compras do que para a turma que trabalha firme, algumas mulheres durante o ano inteiro. O grupo da foto, por exemplo, está batendo ponto na Igreja Santa Ignez, na Gávea, praticamente desde o primeiro dia depois da desmontagem da edição do ano passado. Elas fazem a seleção das peças, separam doações de produtos novos dos usados, precificam, etiquetam e organizam por categorias numa montanha de caixas que começam a ser distribuídas em araras.
Pelos cálculos de Dani, que criou o projeto em 2011 com 100% da renda direcionada, até o próximo domingo (17/08), serão novos estirões e novos milagres.
Expo Araruama agita a Região dos Lagos com shows gratuitos
“Some ou suma”: o recado de Cláudio Castro após megaoperação policial
Quem era a Japinha? Musa do crime foi morta durante operação contra o CV
Bokor: Edifício Lage faz 100 anos e ganha coletivo de arte na cobertura
Padre, filósofo e agora autor: reitor da PUC-Rio lança 1º livro





