Do Urso de Prata ao Leblon: a pré-estreia de “O Último Azul”
Ambientado na Amazônia, o longa apresenta um país quase distópico, em que idosos são transferidos pelo governo para colônias
Em vez de tapete vermelho, tapete azul (pode não ser criativo, mas é gentil), para a estreia de ”O Último Azul”, longa de Gabriel Mascaro, vencedor do Urso de Prata em Berlim, que teve pré-estreia nessa quarta (20/08), no Kinoplex Shopping Leblon. Parte do elenco também se vestiu nesse tom. Um dia antes, a pré foi em SP, com Rodrigo Santoro, o protagonista – que não veio ao Rio porque está filmando na capital paulista -, e na semana anterior, em Gramado, onde ele recebeu o Kikito de Cristal. O ator faz 50 anos nesta sexta (22/08).
Ambientado na Amazônia, o longa apresenta um país quase distópico, em que idosos são transferidos pelo governo para colônias. Antes de ser obrigada a deixar sua vida pra trás, Tereza (Denise Weinberg), 77 anos, vai atrás de realizar seu último desejo.
“Normalmente o idoso é retratado como alguém com Alzheimer, deprimido ou prestes a morrer. Aqui, o Gabriel traz outra visão: o envelhecimento como uma nova fase da vida, cheia de desejos, de possibilidades, de corpo pulsante. Foi uma aventura incrível filmar na Amazônia durante dois meses, navegando pelos rios”, disse Weinberg.
Como será a agenda do príncipe William em sua visita ao Rio
Taís Araujo denuncia Manuela Dias no compliance da Globo
Príncipe William no Rio: sem exigências para o menu
Sylvia Earle e Paul Watson em noite beneficente pelo Ilhas do Rio
Receita: Quiche com o que tem na geladeira





