Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Desfile de fantasias no calçadão do Arpoador antecipa Baile do Sarongue

Foram convidados estilistas, figuristas e ateliês para criarem fantasias para o “Sarongue Saturnália”

Por lu.lacerda
Atualizado em 13 fev 2025, 12h50 - Publicado em 13 fev 2025, 11h00
@carnavais_artificiais
Imagem criada por IA por Pedro Garcia, retratando Luz del Fuego na entrada de um baile de carnaval no Theatro Municipal  (@carnavais_artificiais/Reprodução)
Continua após publicidade

Marcus Wagner, criador e produtor do Baile do Sarongue, que completa 17 anos, antecipa a grande festa: dia 27 de fevereiro; o local é divulgado apenas na véspera. Ano passado, foi no Monte Líbano, com um desfile-concurso de fantasias no seu Alalaô Kiosk, no Arpoador, (nesta sexta (14/02), às 18h, com o “Sarongue Saturnália”.) (NÃO ENTENDI)

O tema do baile é Luz del Fuego, dançarina, atriz e feminista que abalou o Rio nos anos 1940 e 1950, a presença mais aguardada na entrada dos grandes bailes de carnaval da época. Certa vez, surgiu seminua, envolta por uma cobra, sendo frequentemente barrada no Baile do Theatro Municipal, o que passou a fazer parte de suas performances.

Marcus convidou marcas de moda, ateliers, designers e figurinistas para participarem do evento pré-Sarongue, além de um júri com gente que entende de moda, como o produtor Rogério S., a editora Alexia Niedzielski (da revista ‘System Magazine), a estilista Izabella Aurora Suzart, o estilista Lucas Leão e a editora Marina Caruso (“Ela”, de O Globo).

“De repente, o calçadão vai virar serpente. Amo o Rio e suas contradições. Gosto de criar projetos engajados com a cidade, que renovem o carioquismo, valorizem microexperiências autênticas locais. A cultura está no ar, é importante respirar”, diz Marcus sobre as muitas novidades que leva para seu quiosque.

Imagina o que não vai dar de criatividade nesse calçadão 50 graus!?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.