Desfile de fantasias no calçadão do Arpoador antecipa Baile do Sarongue
Foram convidados estilistas, figuristas e ateliês para criarem fantasias para o “Sarongue Saturnália”

Marcus Wagner, criador e produtor do Baile do Sarongue, que completa 17 anos, antecipa a grande festa: dia 27 de fevereiro; o local é divulgado apenas na véspera. Ano passado, foi no Monte Líbano, com um desfile-concurso de fantasias no seu Alalaô Kiosk, no Arpoador, (nesta sexta (14/02), às 18h, com o “Sarongue Saturnália”.) (NÃO ENTENDI)
O tema do baile é Luz del Fuego, dançarina, atriz e feminista que abalou o Rio nos anos 1940 e 1950, a presença mais aguardada na entrada dos grandes bailes de carnaval da época. Certa vez, surgiu seminua, envolta por uma cobra, sendo frequentemente barrada no Baile do Theatro Municipal, o que passou a fazer parte de suas performances.
Marcus convidou marcas de moda, ateliers, designers e figurinistas para participarem do evento pré-Sarongue, além de um júri com gente que entende de moda, como o produtor Rogério S., a editora Alexia Niedzielski (da revista ‘System Magazine), a estilista Izabella Aurora Suzart, o estilista Lucas Leão e a editora Marina Caruso (“Ela”, de O Globo).
“De repente, o calçadão vai virar serpente. Amo o Rio e suas contradições. Gosto de criar projetos engajados com a cidade, que renovem o carioquismo, valorizem microexperiências autênticas locais. A cultura está no ar, é importante respirar”, diz Marcus sobre as muitas novidades que leva para seu quiosque.
Imagina o que não vai dar de criatividade nesse calçadão 50 graus!?