Daniel de Oliveira vive Lars Grael em filme que começa a ser rodado
O longa será dirigido por Marcos Guttmann, roteirizado por Melanie Dimantas e produzido por Flávio Tambellini

“Viver de Vento”, filme sobre a vida do velejador Lars Grael, já tem data para começar as gravações: 25 de agosto, boa parte em Niterói, cidade onde o esportista fez carreira e mantém sua ONG há 27 anos, que ensina vela para jovens carentes.
O longa será dirigido por Marcos Guttmann (da série “Gerações da Vela”, em 2019, sobre a família Grael), roteirizado por Melanie Dimantas e produzido por Flávio Tambellini, tendo como ponto de partida o acidente que decepou a perna de Lars, em 1998, quando o então pentacampeão sul-americano de iatismo, 10 vezes campeão brasileiro e com duas medalhas olímpicas, estava se preparando para a 5ª Olimpíada, e uma lancha desgovernada passou por cima dele. Mesmo assim, voltou a velejar, conquistando outras dezenas de títulos.
Daniel de Oliveira e Caroline Abras são Lars e Renata Grael na ficção; já Mouhamed Harfouch, o irmão, Torben Grael. “É um filme que trata do esporte de velejadores, do acidente, mas, ao mesmo tempo, uma história de solidariedade, resiliência, da relação dele com o irmão, conflituosa, mas muito amorosa. É humanista. O filme tem uma série de questões que nos interessam, que a gente gosta de aprofundar”, comenta Tambellini.