Da costa inglesa para o Rio: Cris Beltrão se inspira na Cornualha
Fundadora do Instituto Bazzar foi até o sudoeste do Reino Unido para ver como tem sido o ducado do príncipe William por lá

Aproveitando a vinda do príncipe William ao Rio, em novembro, para a entrega do Prêmio Earthshot (de sustentabilidade), no Museu do Amanhã, Cristiana Beltrão, fundadora do Instituto Bazzar, com sede no Jardim Botânico, que ajuda pequenos produtores a se desenvolverem, acaba de voltar da Cornualha, a sudoeste do Reino Unido, para ver como tem sido o ducado do príncipe por lá, título passado pelo pai, rei Charles III, em 2022.
“Fui ver que exemplos de lá podíamos trazer para o Rio, guardada a escala desigual, claro. A paisagem também é costeira, como a nossa, e pontilhada de pequenas cidades com vocação para a pesca, como tantas no Estado do Rio”, diz Cris.
“Só posso dizer que fiquei feliz em ver o que acredito: a Cornualha vem se reinventando através da sustentabilidade, apoiando a pesca artesanal, a agricultura familiar – que também é abundante no nosso Estado – e focando na excelência, para aumentar o valor agregado do seu PIB. Justamente o que acredito e que o Instituto Bazzar vem fazendo!”, finaliza.