Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Chef francês Frédéric Monnier dá oficina em escola pública no Arpoador

"Ver a curiosidade nos olhos dos alunos e a felicidade depois desses momentos é indescritível"

Por lu.lacerda
Atualizado em 3 dez 2024, 16h56 - Publicado em 3 dez 2024, 16h00
monnier
Frédéric Monnier vai dar aula para crianças e adultos em escola pública municipal  (Internet/Reprodução)
Continua após publicidade

A gastronomia carioca está em alta, com vários eventos importantes na cidade. Nesta quarta (04/12), para despertar o interesse por alimentação e tudo o que a envolve, o chef francês Frédéric Monnier, embaixador do Polo Gastronômico da Zona Sul, vai promover, com o apoio da Subprefeitura, um evento na Escola Municipal Castelnuovo, no Arpoador.

Tanto alunos (de 6 a 70 anos) quanto professores podem se interessar pela cultura gastronômica de um modo geral; 40 deles vão viver as experiências na cozinha industrial da escola. “Queremos, cada vez mais, promover essa aproximação dos nossos alunos com o entorno de suas escolas e do mercado de trabalho, e a gastronomia ainda envolve as questões da segurança alimentar e combate ao desperdício”, diz Bernardo Rubião, sub da ZS.

O chef está animadíssimo: “Ter a chance de compartilhar um pouco da gastronomia com os jovens é muito mais do que ensinar técnicas — é criar memórias, abrir horizontes e mostrar possibilidades. Ver a curiosidade nos olhos dos alunos, o entusiasmo em cada descoberta e a felicidade depois desses momentos é simplesmente indescritível. Fazer pelo outro, inspirar e construir pontes é algo que me enche de alegria e propósito. A gastronomia tem o poder de transformar vidas, e é isso que queremos fazer”, diz.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.