Celular de Heleninha intacto no Centro: zoação com Paes
Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ), o Centro é a região com mais roubos de celular

A cena de Heleninha Roitman (Paolla Oliveira) andando bêbada, desgovernada pelo Centro, em “Vale Tudo”, nessa terça (29/07), causou interações nas redes e sobrou até para Eduardo Paes. Muitos cariocas sugerem que o prefeito deveria agradecer à autora, Manuela Dias, por ter, digamos, retratado a cidade de uma maneira gentil — quem aí não ficou tenso quando a personagem segurava seu smartphone, dando mole em plena Cinelândia?
Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ), o Centro é a região com mais roubos de celular no último ano, com mais de 1,6 mil registros, um aumento de 55% em relação a 2023: um celular roubado para cada 15 moradores, a taxa mais alta da cidade.
Heleninha teria ouvido falar na “Operação Rastreio”? No último 22 de julho, foram devolvidos mais de 1.400 celulares roubados e furtados aos donos, recuperados nesse projeto do estado (não é Paes que resolve segurança pública, mas leva a fama para o bem e para o mau) que começou em maio. Desde então, mais de 4,7 mil celulares foram recuperados e cerca de 270 pessoas, presas, segundo a Secretaria estadual de Polícia Civil (Sepol).
Nas redes, claro, a zoação é livre: “Heleninha andou da Glória até o Centro com o celular na mão e não foi assaltada? Manuela Dias nem conhece a cidade…”; “A Heleninha está em frente ao Theatro Municipal e não sabe onde está? Até caindo de bêbada uma pessoa interessada em artes saberia dizer onde está”, “a Heleninha pediu um pão de batata e um uísque num bar do centro da Cinelândia. Nem Wolverine, teria fícado para tais acepipes”, “uma das cenas mais absurdas desse remake foi ninguém ter pegado o celular que a Heleninha deixou jogado no canteiro no Centro da cidade”, “Deus protege os ricos mesmo… No meio da Cinelândia, Heleninha com um iPhone promax na mão, doidona, e ninguém rouba o celular”, e assim vai.