Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

“Cazuza Day”: encontros para relembrar 35 anos sem o poeta

Ney Matogrosso, Lucinha Araújo e o curador Ramon Nunes Mello conversam no dia em completam-se 35 anos da morte do poeta, no Leblon

Por lu.lacerda
Atualizado em 3 jul 2025, 12h57 - Publicado em 3 jul 2025, 11h00
Lucinha Araújo e Ney Matogrosso conversam sobre Cazuza em dia especial no Shopping Leblon
Lucinha Araújo e Ney Matogrosso conversam sobre Cazuza em dia especial no Shopping Leblon  (./Reprodução)
Continua após publicidade

Ney Matogrosso, Lucinha Araújo e o curador Ramon Nunes Mello têm um encontro pelo “Cazuza Day”, na segunda (07/07) — quando se completam 35 anos da morte do poeta —, às 19h, como programação especial da exposição “Cazuza Exagerado”, em cartaz no Shopping Leblon. Além da conversa, Ney vai cantar “Poema”, sucesso póstumo escrito por Cazuza e musicado por Frejat.

O encontro começa às 13h30, com abertura ao som de Cazuza, interpretado por Dodô Cunha, e segue com música ao vivo às 15h30, com Cadu Caruzo, cover autorizado pela família, que faz o tributo desde 2017. Logo depois do bate-papo, às 20h20, o cantor Tiago Pantaleão faz show com releituras de Cazuza. Ele participou do projeto “(Re)Descubra Cazuza: O Poeta Vive”, álbum com releituras de grandes sucessos. Todos os visitantes do dia vão receber um presentinho como lembrança.

Com curadoria de Ramon Nunes Mello e materiais preservados por Lucinha Araújo, mãe do artista e fundadora da Sociedade Viva Cazuza, a exposição tem tudo dele: roupas de palco, manuscritos, fotos, bilhetes, vídeos raros e depoimentos de nomes, como Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Gilberto Gil e Fernanda Montenegro. Tudo está distribuído em nove salas, que revelam a multiplicidade criativa de Cazuza.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.