“Cazuza Day”: encontros para relembrar 35 anos sem o poeta
Ney Matogrosso, Lucinha Araújo e o curador Ramon Nunes Mello conversam no dia em completam-se 35 anos da morte do poeta, no Leblon

Ney Matogrosso, Lucinha Araújo e o curador Ramon Nunes Mello têm um encontro pelo “Cazuza Day”, na segunda (07/07) — quando se completam 35 anos da morte do poeta —, às 19h, como programação especial da exposição “Cazuza Exagerado”, em cartaz no Shopping Leblon. Além da conversa, Ney vai cantar “Poema”, sucesso póstumo escrito por Cazuza e musicado por Frejat.
O encontro começa às 13h30, com abertura ao som de Cazuza, interpretado por Dodô Cunha, e segue com música ao vivo às 15h30, com Cadu Caruzo, cover autorizado pela família, que faz o tributo desde 2017. Logo depois do bate-papo, às 20h20, o cantor Tiago Pantaleão faz show com releituras de Cazuza. Ele participou do projeto “(Re)Descubra Cazuza: O Poeta Vive”, álbum com releituras de grandes sucessos. Todos os visitantes do dia vão receber um presentinho como lembrança.
Com curadoria de Ramon Nunes Mello e materiais preservados por Lucinha Araújo, mãe do artista e fundadora da Sociedade Viva Cazuza, a exposição tem tudo dele: roupas de palco, manuscritos, fotos, bilhetes, vídeos raros e depoimentos de nomes, como Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Gilberto Gil e Fernanda Montenegro. Tudo está distribuído em nove salas, que revelam a multiplicidade criativa de Cazuza.