Rio Capital do Livro: prosa e verso na Casa Firjan
Nos jardins, crianças e adultos participaram de atividades, como contação de histórias, oficina de cordel e apresentações teatrais


Nessa quarta (23/04), na Casa Firjan, em Botafogo, aconteceu um dia de prosa e verso para comemorar o Rio como Capital Mundial do Livro.
A escritora Thalita Rebouças e o terapeuta e educador Renato Caminho, que lançaram o livro “Falando sério sobre adolescência” (L&PM Editores), e os autores Fabrício Carpinejar e Raphael Montes participaram de mesa literária mediada pela jornalista Marcela Ceribelli.
“Uma das bases mais importantes é a Literatura, que promove a leitura crítica, reflexão sobre o mundo em que vivemos e discussões sobre formas de atuação para transformá-lo. Um povo que lê e adquire repertório para interpretação é muito mais autônomo e mais capaz de diferenciar fatos de fakes”, disse Luiz Césio Caetano, presidente da Firjan.
Luiz Césio lembrou os objetivos do evento, realizado no Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais: reforçar a imagem do Rio como Capital Mundial do Livro e a importância do patrimônio literário da cidade, bem como promover a Literatura como fonte de conhecimento, enriquecimento cultural e construção de identidade.
Nos jardins, crianças e adultos participaram de atividades, tais como: contação de histórias, intervenções artístico-literárias, oficina de cordel e apresentações teatrais. O público ainda pôde ver a exposição “Palavras que Voam: acervo Aurélio Buarque de Holanda” (em cartaz até 22 de junho), em comemoração aos 50 anos do dicionário Aurélio.