Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Rio Capital do Livro: prosa e verso na Casa Firjan

Nos jardins, crianças e adultos participaram de atividades, como contação de histórias, oficina de cordel e apresentações teatrais

Por lu.lacerda
Atualizado em 24 abr 2025, 13h35 - Publicado em 24 abr 2025, 11h00
Raphael Montes, Marcela Ceribelli, Fabricio Carpinejar e Luiz Césio Caetano, presidente da Firjan
Raphael Montes, Marcela Ceribelli, Fabricio Carpinejar e Luiz Césio Caetano, presidente da Firjan (Fabiano Veneza/Firjan/Divulgação)
Continua após publicidade
Renato Caminha, Luiz Césio Caetano e Thalita Rebouças posam com o livro
Renato Caminha, Luiz Césio Caetano e Thalita Rebouças (Fabiano Veneza/Firjan/Divulgação)

Nessa quarta (23/04), na Casa Firjan, em Botafogo, aconteceu um dia de prosa e verso para comemorar o Rio como Capital Mundial do Livro.

A escritora Thalita Rebouças e o terapeuta e educador Renato Caminho, que lançaram o livro “Falando sério sobre adolescência” (L&PM Editores), e os autores Fabrício Carpinejar e Raphael Montes participaram de mesa literária mediada pela jornalista Marcela Ceribelli.

“Uma das bases mais importantes é a Literatura, que promove a leitura crítica, reflexão sobre o mundo em que vivemos e discussões sobre formas de atuação para transformá-lo. Um povo que lê e adquire repertório para interpretação é muito mais autônomo e mais capaz de diferenciar fatos de fakes”, disse Luiz Césio Caetano, presidente da Firjan.

Luiz Césio lembrou os objetivos do evento, realizado no Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais: reforçar a imagem do Rio como Capital Mundial do Livro e a importância do patrimônio literário da cidade, bem como promover a Literatura como fonte de conhecimento, enriquecimento cultural e construção de identidade.

Nos jardins, crianças e adultos participaram de atividades, tais como: contação de histórias, intervenções artístico-literárias, oficina de cordel e apresentações teatrais. O público ainda pôde ver a exposição “Palavras que Voam: acervo Aurélio Buarque de Holanda” (em cartaz até 22 de junho), em comemoração aos 50 anos do dicionário Aurélio.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.