Ferreirinha: palestra sobre a experiência do luxo, na ACRJ, está esgotada
Ferreirinha trabalha com o mercado mais exclusivo há quase 35 anos e suas palestras pelo país são sempre concorridas
Estão esgotadas as inscrições para a palestra “O olhar para o extraordinário: a experiência do luxo como estratégia”, com Carlos Ferreirinha, dia 4 de agosto, na sede da Associação Comercial (ACRJ), no Centro. Só com intervenção divina. Rsrsrsrs!
As palestras de Ferreirinha no Rio são sempre assim — ele nasceu em São Gonçalo (RJ), mas mora em SP há mais de 30 anos. O encontro vai explorar como o universo do luxo pode inspirar inovação e diferenciação nos negócios. Ele foi convidado pelo Conselho Empresarial da Mulher no Ambiente de Negócios, presidido por Michelle Novaes.
Ferreirinha costuma dizer “acredito que somos educados pelo belo, por marcas e empresas, nossas vivências e experiências. Gostamos de subir degraus, saborear novos sabores. E, uma vez expostos a essas possibilidades, não regredimos, por isso meu livro se chama ‘O paladar não retrocede’ (2019)” .
Ferreirinha trabalha com o mercado mais exclusivo há quase 35 anos. É filho de pais imigrantes portugueses fugidos da pobreza e da guerra, semianalfabetos, com o pai dono de um boteco e a mãe costureira. Fundou sua empresa, a MCF Consultoria, em 2001, virando uma referência. Mas, antes, trabalhou como office-boy no Centro do Rio, para a Senge Engenharia, e como recepcionista no primeiro apart hotel do Rio, no meio do Baixo Leblon, quando a Pizzaria Guanabara era o auge. Fez faculdade de Administração na Cândido Mendes, no Centro. Foi o mais jovem presidente da Louis Vuitton Brasil, aos 30 anos.
É meio que um traço da família: o secretário de Educação, Renan Ferreirinha, seu sobrinho, é vitorioso por si.
Caos no Rio: bandidos sequestram ônibus e fecham diversas vias na cidade
Padre, filósofo e agora autor: reitor da PUC-Rio lança 1º livro
Quem são Vittor Fernando e Gabriel Fuentes, atores baleados em Penedo
Bokor: Edifício Lage faz 100 anos e ganha coletivo de arte na cobertura
Família de professor da UFRJ desaparecido cria mapa com últimas informações