Cariocas já estão pedindo a mesma segurança do G20 o ano todo (hahahahaha!)
São 26 mil policiais e militares são uma ação dos governos Federal e Estadual
Os cariocas já estão pedindo a mesma segurança do G20 para o ano todo, o que seria logistica e financeiramente impossível, já que atualmente a força-tarefa de 26 mil policiais e militares são uma ação dos governos Federal e Estadual, com apoio dos órgãos municipais.
E, mesmo com todo planejamento, o carro do ministro da Secretaria- geral da Presidência da República, Márcio Macedo, foi roubado por criminosos na manhã de quinta (14/11), na Rua do Riachuelo, no Centro, em frente ao Hotel Monte Alegre. De diferente, os policiais foram até o Complexo da Maré e o recuperaram – se fosse um carioca, gente que paga imposto no RJ, certamente jamais o teria nem haveria urgência, sabemos.
E, ainda, a Força Aérea Brasileira montou salas de decisão, zonas amarelas e vermelhas e atuação 24 horas de aeronaves de plantão monitorando o espaço aéreo. As delegações dos Estados Unidos e China são as que mais têm recebido atenção das equipes de segurança, nações que ocupam um lugar no nível alto, junto com Rússia e Israel, por exemplo. A delegação de Joe Biden trouxe sete caminhões-baú com água e comida e mais um helicóptero e o carro que o presidente americano vai usar para seus deslocamentos. Que estada triste, sem feijoada e caipirinha (rsrsrsrsrsr)!…
Já Xi Jinping, presidente da China, é o mais trabalhoso, digamos assim: pediu que todos os 400 quartos do hotel passassem por uma varredura e que a praia próxima fosse restrita às pessoas da delegação. Sorte é que os cariocas não gostam de dias nublados, senão, daria ruim.