Palácio Guanabara: Capacit Mulher amplia rede de gestoras
Formatura de 345 gestoras municipais fluminenses de 73 cidades (o equivalente a 76,7% das 450 inscritas)
O jardim de inverno do Palácio Guanabara viveu grandes momentos nessa terça (11/11): 345 gestoras municipais fluminenses de 73 cidades (o equivalente a 76,7% das 450 inscritas) receberam o diploma do Programa Capacit Mulher 2025, iniciativa da Secretaria da Mulher do Estado do Rio, em parceria com a Estácio e o Instituto Yduqs.
Foram 160 horas de aulas, nove disciplinas e muitos debates sobre direitos, autonomia econômica e políticas públicas. No fim, o saldo é considerado de impacto real — várias das propostas das alunas já viraram ações em seus municípios.
Na plateia, o governador Cláudio Castro, a primeira-dama Analine Castro e a secretária da Mulher, Heloísa Aguiar, acompanharam a cerimônia, que também teve anúncio de três bolsas de pós-graduação para participantes do programa, através do Yduqs.
“Essa parceria é essencial. A gente não está só formando gestoras, está formando líderes transformadoras”, disse Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice do grupo educacional.
A renovação para 2026 está garantida — porque, como diz o lema não-oficial da turma, “quando uma mulher se forma, muitas outras avançam.”
Rafael Bokor: bairro Abrunhosa é uma joia de 93 anos em Botafogo
Padaria Ipanema renasce com fila e alguns precinhos de COP30
Palco do Réveillon do Copacabana Palace já tem programação definida
Praias da Ilha do Governador vão ficar próprias para banho? Entenda
Casal é preso por aplicar golpe do “Boa noite, Cinderela” em turistas





