Beth Goulart volta com “Clarice Lispector” em temporada curtinha
“Voltar a dar voz a Clarice é como reencontrar uma velha amiga — e, a cada apresentação, descubro mais camadas dela e de mim mesma"










Alguns que ainda não viram “Simplesmente eu, Clarice Lispector”, com Beth Goulart, também diretora do espetáculo, saem a falar da semelhança da atriz com a escritora, que agora voltou ao Teatro Fashion Mall, em São Conrado, para nova temporada. A peça já passou por quase 300 cidades, com prêmios e prêmios. É comum ver na plateia pessoas que estão ali por mais de uma vez, mas, creia, uma advogada comentou à saída ter visto pela sexta vez.
“Voltar a dar voz a Clarice é como reencontrar uma velha amiga — e, a cada apresentação, descubro mais camadas dela e de mim mesma.”
Beth interpreta a autora e quatro personagens que representam diferentes facetas de Clarice: a inquieta Joana, a dedicada Ana, a sonhadora Lori e a irônica mulher sem nome do conto “Perdoando Deus”, em texto sobre amor, solidão, criação e o mistério da existência. A montagem também comemora os 50 anos de carreira da atriz.
No final de cada sessão, o público participa do sorteio de livros da Clarice. Pede-se ter “noção” e pegar apenas um, rsrsrsrsr, pois, na estreia anterior, no Teatro Prio, Jockey, em fevereiro, algumas criaturas levaram repetidos, não sobrando para outros tantos. A temporada é curtinha: até 31 de agosto.