Baixa na Garcia: depois da Vuitton, sai a Hermès
A Hermès vai inaugurar nova loja no Village Mall, na Barra, em novembro


Depois de a Louis Vuitton fechar a loja da Garcia d’Ávila, a próxima a seguir o mesmo caminho é a Hermès, na mesma rua. São duas marcas exclusivas que saem de Ipanema, mas permanecem no Rio: ambas no Village Mall. Louis Vuitton já existia ali; Hermès vai inaugurar a primeira, ou seja, o prazer do carioca em comprar não será afetado. A mudança vai se dar inicialmente para novembro, podendo ser antes.
São duas marcas fortes que saem da rua cujos aluguéis são os mais caros do mundo — certamente, não por essa razão. A Hermès foi inaugurada naquele endereço, esquina de Redentor, em julho de 2016, com coquetel no local, seguido de jantar no Instituto Brando Barbosa, com show de Caetano Veloso. Foi o primeiro evento comercial na casa de Odalea Brando Barbosa.
A Hermès vai ficar no espaço onde era a Burberry; os tapumes já estão colocados. À meia-voz, comenta-se que havia o interesse do shopping em mudar a marca inglesa de lugar, para instalar a francesa. Não foi aceito, e o desfecho é este: resolveram fechar.