Assim a gente sabe diferenciar os turistas dos cariocas “nativos”
De biquíni puro e simples andando na rua, todo mundo sabe, não é carioca

Basta os termômetros diminuírem alguns graus e os cariocas já descem o casaco — e é assim que a gente sabe diferenciar os turistas dos “nativos”, como em vídeo nesta terça (22/04) nublada, nas ruas de Ipanema. De biquíni puro e simples andando na rua, todo mundo sabe, não é carioca.
Três turistas (duas mulheres e um homem) saíram da praia, confortavelmente de biquíni e bermuda, falando espanhol e andando entre os pedestres na Visconde de Pirajá. Os números totais ainda não foram divulgados, mas eles fazem parte de uma turma que colocou o estado do Rio como destino mais procurado nas plataformas de turismo — Kayak, Booking.com, Decolar e Omnibees, a cidade anfitriã preferida dos viajantes nacionais e internacionais neste primeiro semestre de 2025.
A pesquisa condiz com os recordes deste ano: de janeiro a março, o estado recebeu 744.071 turistas internacionais, um crescimento de 51,4% em relação ao mesmo período do ano passado (491.877). O número de visitantes estrangeiros que chegaram ao Rio neste primeiro trimestre representa 48,7%, ou seja, quase a metade, de todo o fluxo registrado ao longo de 2024, quando estiveram por aqui 1.528.133 pessoas.
Sabendo disso, e deixando a cidade em boas mãos, o prefeito Eduardo Paes foi passar o fim de semana na Bahia, mas voltou segunda (21/04), porque ele não lida com folgas estendidas.