Arte em movimento: Focus Cia de Dança agora é patrimônio Imaterial do Rio
Desta quarta a sexta (12 a 14/11), a Focus se apresenta na Sala Cecília Meireles com o espetáculo “Carlota – Focus Dança Piazzolla (en concierto)”
A Focus Cia de Dança, fundada pelos bailarinos Alex Neoral e Tati Garcias, virou oficialmente Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico de Natureza Imaterial do Estado do Rio. A cerimônia foi nessa segunda (10/11), na própria sede do grupo, na Praça Tiradentes.
A proposta é da deputada Elika Takimoto à companhia com mais de duas décadas de estrada, com salários fixos (milagre no mundo da dança), benefícios e o patrocínio da Petrobras há dez anos. Já se apresentou em mais de 100 cidades brasileiras, e também dançou por Colômbia, Bolívia, México, Costa Rica, Canadá, Estados Unidos, Portugal, Itália, França, Alemanha e Panamá.
Desta quarta a sexta (12 a 14/11), a Focus se apresenta na Sala Cecília Meireles com o espetáculo “Carlota – Focus Dança Piazzolla (en concierto)”, com orquestra de câmara ao vivo — versão inédita.
“Esse título significa muito pra nós. Foi uma escolha de vida que fiz aos 15 anos. Criamos obras sobre a história do país — como Saudade de Mim, sobre Portinari e Chico Buarque, e Vinte, inspirado em Clarice Lispector. É como escrever livros para serem dançados, ou pintar quadros com corpo e música. Estar nesse lugar de Patrimônio aumenta nossa responsabilidade com a arte”, disse Alex Neoral, emocionado.
Padaria Ipanema renasce com fila e alguns precinhos de COP30
Praias da Ilha do Governador vão ficar próprias para banho? Entenda
Palco do Réveillon do Copacabana Palace já tem programação definida
Adriana Ancelmo: nova fase, novo corpo: o passado ficou pra trás
Vem aí o feriadão da Consciência Negra: dia 21 será ponto facultativo





