Arte e moda: leilão para a ONG carioca Paraíso dos Focinhos
Campanha é reforçada pela atriz Paolla Oliveira, que cocriou um dos itens do leilão
Se tem bicho no meio, Paolla Oliveira aparece. A atriz, que já adotou 11 gatos e 7 cachorros (até o momento), empresta o nome (e a energia) a campanhas de adoção, entre elas a da ONG carioca Paraíso dos Focinhos, que resgata animais abandonados e vítimas de maus-tratos.
Agora ela aderiu à campanha “Amor de Bicho”, criada pela grife Frankie Amaury, lançada nessa terça (02/12) na Casa Redentor, em Ipanema — um evento com coquetel, leilão e 100% da renda para a ONG.
Paolla não conseguiu ir, mas fez fotos e vídeo para a campanha e cricou uma mochila customizada em parceria com o Atelier Kantha, de Marianna Avellar.
A diretora de estilo da F&A, Renata Veras, e o diretor criativo Alexandre Schnabl, ligados no calendário da causa animal, aproveitaram o Dezembro Verde — mês dedicado à proteção de animais vulneráveis — e pediram à curadora Bia Sampaio e às madrinhas Vanda Klabin e Roberta Ribeiro para chamarem artistas e personalidades para customizar oito mochilas do modelo Carla, um clássico da marca.
“Estamos em um momento dificílimo. Parte da arrecadação do leilão, que segue ao longo de dezembro, vai para pagar o custo de nossas instalações, com baias de 30 m² e nosso centro de cuidados. Temos 14 anos de luta e mais de 400 bichos resgatados, incluindo até cavalos e porcos”, explica Hanriette Soares, que toca o Paraíso dos Focinhos, em Ilha de Guaratiba.
Ao todo, são oito mochilas — duas já arrematadas no evento por R$ 15 mil (no total) — e o restante segue em leilão online até o dia 10 de dezembro, com lance mínimo de R$ 3,5 mil. Para os artistas, é uma intervenção estética, para a ONG é questão de sobrevivência.
As mochilas são assinadas por pelos artistas plásticos Ana Durães, Anderson Thives, Denise Faertes, Katia Wille, Patrícia Secco, Susi Cantarino, a atriz e artista plástica Carolina Kasting e Paolla Oliveira.
Cláudio Castro torna Velhas Guardas do samba patrimônio do RJ
O corretor que vendeu a casa de Ângela Diniz, em Búzios
Martha Graeff: suposto crime alheio traz fama por contágio
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Doze perguntas para Kiki Garavaglia, amiga de Ângela Diniz





