Antes da megaoperação, ONG da Cidade de Deus ergueu faixa por paz
No telhado do galpão foi estendida uma faixa com a frase: “Calma! Aqui tem sonhos, crianças e famílias"
A ONG Nóiz, da Cidade de Deus, na Zona Sudoeste, fez uma ação simbólica dias antes da megaoperação no Complexo do Alemão e da Penha, bem longe dali, na Zona Norte, mas com realidades parecidas. No telhado do galpão foi estendida uma faixa com a frase: “Calma! Aqui tem sonhos, crianças e famílias.”
A favela, com mais ou menos 40 mil habitantes, faz limite com a Linha Amarela e, como o resto da cidade, também foi afetada pelo clima de tensão das operações policiais. A faixa teve o objetivo de chamar a atenção dos agentes públicos durante o uso de helicópteros, já que o local já foi alvo de disparos em outras ocasiões.
Desde 2018, a Nóiz ocupa uma casa grafitada com cores vibrantes, em uma área conhecida como Karatê–Rocinha 2, e vem promovendo mudanças na vida dos moradores de uma das comunidades mais carentes do Rio — uma das que apresentam os menores índices de desenvolvimento humano do estado, marcada há décadas pela falta de infraestrutura, pela violência e pela exclusão social.
No fim de setembro, uma operação policial aconteceu na região para conter o avanço do Comando Vermelho (CV), resultando em 22 presos, além da apreensão de quatro fuzis, sete pistolas, duas granadas e drogas.
Príncipe William no Rio: sem exigências para o menu
Como será a agenda do príncipe William em sua visita ao Rio
Taís Araujo denuncia Manuela Dias no compliance da Globo
Sylvia Earle e Paul Watson em noite beneficente pelo Ilhas do Rio
Clínica de estética é fechada por vender caneta emagrecedora falsa





