André Ramos: três festas e doação da casa para instituto da 3ª idade
"É uma oportunidade de honrar meus pais e avós, que foram muito generosos tanto no amor quanto financeiramente", diz

O empresário André Ramos faz 50 anos, comemorados com três festas e uma resolução: que a casa onde mora, na Gávea, de 1.180m, por testamento, seja transformada ou sua venda, revertida para instituições ligadas à terceira idade. Os papéis já estão em trâmite: “É uma oportunidade de honrar e homenagear meus pais e avós, que foram muito generosos tanto no amor quanto financeiramente. De alguma forma, me sinto presenteando-os ao fazer o instituto. Seria triste contar essa história sozinho, e agora, ao lado do Gabriel (Monteiro de Castro, seu marido), que também é médico como minha mãe, começo esse novo e longo capítulo”, diz ele. André já recebeu propostas imobiliárias, porém jamais pensou em vender o imóvel, onde já aconteceram noites memoráveis.
Sobre as festas: no próximo sábado (12/04), é o dia do Pikachu – ele é louco com o personagem do Pokémon, que surgiu no Japão, em 1996, e até hoje tem súditos infantis e adultos. “A temática vai ser totalmente infantil, começando às 5 da tarde, com o Pikachu gigante, o Pikachu bebê e todos os personagens do Pikachu, que é uma oportunidade de todos os meus amigos trazerem os filhos”.
Na sexta seguinte (18/04), o primeiro dia do feriado prolongado, ele fará uma cerimônia de casamento com Gabriel (eles são casados no papel desde dezembro, mas ainda não celebraram). “O palestrante vai ser o desembargador Luiz Felipe Francisco, nosso amigo. E são só 80 amigos, com traje black tie e jantar sentado”.
Já no dia 26 de abril, festa para 500 convidados: “Vou cobrir piscina, botar tudo e toda a decoração, como se fossem os nightclubs de Nova York, de Paris dos anos 70 e 80. Vão ter muitas interações com os convidados, um show-surpresa, além de café da manhã a partir das 4h, com o nome ‘Breakfast at Tiffany’s’ (‘Bonequinha de Luxo’), com uma sala que remete a toda essa fantasia, essa dinâmica do filme com Audrey Hepburn”, finaliza.