Alberto Saraiva, ex-diretor do Parque Lage, inaugura “Sobre Pintura”
São 20 pinturas num recorte que vai de 2009 a 2025; algumas foram produzidas para a mostra, como o díptico “Chuvinha de outono”
Ex-diretor do Parque Lage, onde também dá aulas na EAV, Alberto Saraiva inaugurou a individual “Sobre Pintura”, nessa quinta (15/05), na Galeria Patrícia Costa, em Copacabana, com curadoria de Daniele Machado.
São 20 pinturas num recorte que vai de 2009 a 2025; algumas foram produzidas para a mostra, como o díptico “Chuvinha de outono”. “A pintura de Alberto é construída por partes, com centros de gravidade coexistentes, que ora disputam, ora desorientam, ao tensionar a perspectiva clássica que tanto educou o olhar ocidental. O conjunto reflete a investigação do pintor sobre a metafísica em diálogo com a tradição pictórica”, diz a curadora.
“Eu busco a presença humana no horizonte, no desconhecido, ainda que ela não esteja dentro da tela, mas fora dela”, diz Saraiva.
Na última semana, o artista também participou da abertura da coletiva “Três Oceanos”, com obras ainda de Andrea Lins e Gabriela Ezcurra, com curadoria de Christiane Laclau, em cartaz até 7 de junho, na Galeria Radiante, em Ipanema.
Megaoperação: resultado de pesquisa sobre aprovação ou não da sociedade
O vinho na obra de Van Gogh
Expo Araruama agita a Região dos Lagos com shows gratuitos
Halloween no Rio: um roteiro de festas e menus especiais em bares
Quem era a Japinha? Musa do crime foi morta durante operação contra o CV





