Aberta a temporada de jubartes no Rio. Veja vídeo!
A temporada de avistamento de baleias-jubarte acontece entre junho e agosto, no entanto, algumas delas dão as caras em maio
Começou a temporada de jubartes no Rio, com a primeira aparição de uma delas, em Barra de Guaratiba, nesta segunda (19/05), às 16h40.
O registro é de Maria Vitória Cardoso de Souza, estudante de Ciências Biológicas e da Saúde na UERJ, que não conseguiu mais vê-la: seguiu em direção às praias do Recreio.
A temporada de avistamento de baleias-jubarte no Rio e regiões próximas acontece entre junho e agosto, no entanto, algumas delas dão as caras em maio. ”A gente devia criar um prêmio para essa abertura de temporada. Ano passado, o registro foi de Liliane Lodi (bióloga que monitora a espécie na costa fluminense, carioca nota 10 na ‘Veja Rio’ ano passado), e eu estava na embarcação”, diz a ambientalista e fotógrafa Bia Hetzel.
Coincidentemente, as duas anunciam uma nova edição de “Rosalina — a pesquisadora de homens” (Editora Elo), uma jubarte que passa a mensagem de um planeta sustentável, com texto original de Hetzel (lançado pela 1ª vez em 1994), novas ilustrações de Roched Seba (Instituto Vida Livre) e consultoria científica de Lodi, que atualizou as informações sobre a espécie no final do livro, disponível online. “Gerações cresceram lendo a história da baleia que mudou a história da pesquisa de jubartes no Brasil. Quem leu quando era criança, vai poder presentear seus filhos com uma mensagem de esperança!”, diz Bia.
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Mini-desfiles na Cidade do Samba: 12 escolas e shows de Zeca e Martinho
Réveillon no Fairmont: vista para os fogos mais famosos do mundo
Brasil celebra marco histórico e lança convite oficial para o TurisMall
Hotel Santa Teresa MGallery prepara festa de Réveillon





