Poesia de Antonio Cicero: encontro no CCBB
O ensaísta Paulo Henriques Britto e o professor de Literatura e escritor Eucanaã Ferraz fazem uma homenagem a Antonio Cícero (1945-2024)
O poeta, contista, ensaísta e tradutor Paulo Henriques Britto, eleito recentemente para a ABL, e o professor de Literatura e escritor Eucanaã Ferraz vão fazer uma homenagem a Antonio Cícero (1945/2024) no Clube de Leitura CCBB, dia 10 de setembro. O programa tem hora pra começar, hora pra acabar, e você pode até sair maior do que entrou – rsrsrsrs. E ainda a participação do compositor e cantor Arthur Nogueira, que musicou alguns poemas de Cícero.
O encontro é sobre “A Cidade e os Livros” (2002), de Cícero. “Muita gente ainda pensa que a poesia é difícil ou restrita, quando, na verdade, ela está no nosso cotidiano e pode inspirar diferentes formas de ser feliz. A obra de Antonio Cicero é prova disso: ele é capaz de transitar com naturalidade entre os livros e o universo da música pop, e assim atravessa gerações”, diz Arthur, que, entre as músicas que compôs, está o rock “Sem medo nem esperança”.
Em agosto, têm acontecido outras homenagens a Antonio Cícero, sempre com Arthur, como no dia 12, no lançamento do novo livro “Fullgás” pela Companhia das Letras, no Cine Estação NET, em Botafogo; e no dia 14, no Manouche, no Jardim Botânico, com o espetáculo “Arthur Nogueira canta Antonio Cicero: Embarque para Citera”, celebrando a parceria e a amizade entre os dois artistas.
Sim, é verdade. Roberto Carlos fará show gratuito em Duque de Caxias
Alô, Zona Norte: Ferreirinha abre unidade no Méier
O poder do pau mole: por um novo homem maduro na cama
Aprenda a fazer o pão de alho gratinado da Ferro e Farinha
Turista americano é preso após agredir namorada em Botafogo





