Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Kylie Minogue, que fez show no Rio, é quase da realeza (rs)

Kylie Minogue pode até ter nascido na Austrália, mas é praticamente uma integrante da realeza britânica

Por Daniela
Atualizado em 6 nov 2025, 14h57 - Publicado em 6 nov 2025, 12h00
Kylie Minogue em três momentos com a Família Real: com o príncipe William, no Museu do Amanhã; com a princesa Diana em 1988, em Sydney; e com o então príncipe Charles, em 2008, em Londres
Kylie Minogue em três momentos com a Família Real: com o príncipe William, no Museu do Amanhã; com a princesa Diana em 1988, em Sydney; e com o então príncipe Charles, em 2008, em Londres  (Earthshot Prize e Reprodução/Reprodução)
Continua após publicidade

Kylie Minogue pode até ter nascido na Austrália, mas é praticamente uma integrante da realeza britânica — com passaporte emocional carimbado em Buckingham. A “princesa do pop” foi convidada pelo próprio príncipe William para se apresentar na noite dessa quarta (05/11), no Earthshot Prize, no Museu do Amanhã. Kylie levantou a plateia com um vestido nas cores da bandeira brasileira e, além dos seus sucessos, cantou a nostálgica “Celebration” (Kool and the Gang, 1980), referência ao clipe que ela gravou no Rio em 1992. Ela é apaixonada pelo país e seu último show foi em agosto deste ano, em SP.

A relação com a realeza é longa. Em 1988, quando ainda despontava nas paradas, foi fotografada ao lado da princesa Diana num evento beneficente em Sydney. Em 2008, recebeu das mãos do então príncipe Charles (hoje Rei Charles III) a Ordem do Império Britânico (OBE), reconhecimento oficial de que Kylie não é só pop — é patrimônio britânico.

Em 2017, mais uma condecoração, o Britain–Australia Award, que reconhece a contribuição para as relações entre o Reino Unido e a Austrália, do Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II, no Castelo de Windsor. Entre homenagens, ela segue cantando para a realeza: já se apresentou em diversos eventos  como o Royal Variety Performance, onde conheceu o então príncipe Charles, cantou num show  no Royal Albert Hall para celebrar o 92º aniversário da Rainha Elizabeth II, em 2018, entre outros.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 32,90/mês