A criatividade carioca é ou não é ilimitada? Veja vídeo!
“O quê? Babado fortíssimo! Ninguém nunca vai roubar”, disse ambulante ao passar um chinelo na maquininha de pagamento

O analista de marcas Bernardo Lamarca teve uma ideia para evitar o roubo do celular ou cartão no meio dos blocos. Nesse fim de semana, em Santa Teresa, ao comprar uma bebida numa ambulante, ele usou o chinelo para passar na maquininha. Ao ouvir o barulhinho positivo, a vendedora disse “o quê? Babado fortíssimo, passou! Ninguém nunca vai roubar”, disse ela.
No entanto, Lamarca não ensinou o truque só para quase os 80 mil seguidores, mas para alguns mal-intencionados… Agora, não se pode sair nem com celular, nem de chinelo. No caso, o smartphone que gravava o vídeo não era dele.
É só cortar a lateral da sua Havaiana, enfiar o cartão por aproximação, colar a passagem e torcer pra ninguém levar o chinelo, ou o plástico do cartão derreter com as vibrações vulcânicas do asfalto carioca.
No carnaval do ano passado, o estado do Rio teve redução de 20% nos crimes de rua (furtos e roubos a pedestres), enquanto o número de prisões em flagrante cresceu 34%, segundo dados da operação especial de carnaval do governo do Estado. Além também do apoio de drones e viaturas especiais e o reforço com outros órgãos de segurança.
E este ano, a PM reforçou com o sistema de monitoramento por câmeras na orla da Zona Sul, conectado em tempo real a uma central para redução de furtos e assaltos.