60 anos do MIS: entrega do Troféu Golfinho e expectativa para sede de Copa
Comemoração no Salão Assyrio do Theatro Municipal
A Fundação Museu da Imagem e do Som (F.MIS) faz 60 anos, e nessa quarta (03/09), teve comemoração no Salão Assyrio do Theatro Municipal, com abertura da Fuzishow, banda do Corpo de Fuzileiros Navais, e entrega do Troféu Golfinho aos homenageados, sempre nomes atrelados à cultura.
O momento da noite foi quando a produtora Lucy Barreto, 92 anos, foi levada ao palco pelo filho, o cineasta Bruno Barreto. Ela e o marido, Luiz Carlos Barreto, 97 (estão juntos há 74 anos), são fundadores da L.C. Barreto Produções, hoje sob os cuidados da filha, a produtora Paula Barreto.
Outros ganhadores do Golfinho foram a atriz Beth Goulart, a cantora Fernanda Abreu, a empreendedora cultural Graziela Domingues, sócia-diretora da Graviola Produções; o pesquisador e cantor Jorge Carvalho de Mello; o cineasta Cavi Borges e o pesquisador Ricardo Cravo Albin.
O MIS tem sede na Lapa e na Praça XV, mas (reza a lenda) a nova sede definitiva de Copacabana será entregue em dezembro deste ano -Cesar Miranda Ribeiro, presidente do MIS, tem feito visitas frequentes à obra. O trabalho começou em 2011, enfrentou atrasos e paralisações, sendo retomadas em 2021. Em maio, o governador Cláudio Castro prometeu a entrega para o fim do ano depois de um investimento de R$ 86,7 milhões. Quando entregue, a experiência será imersiva com diversos espaços como cine-teatro, café, restaurante panorâmico e cinema ao ar livre no terraço. Fala´se até em boate. Que tal?
Megaoperação: resultado de pesquisa sobre aprovação ou não da sociedade
Expo Araruama agita a Região dos Lagos com shows gratuitos
O vinho na obra de Van Gogh
De Próprio Punho (Patricia Mayer): “Me pergunto se endureci como pessoa”
Os programas que César Tralli e Ticiane Pinheiro gostam de fazer no Rio





