Rock in Rio: como foi o dia 20 de setembro
Conferimos os estandes e shows, e contamos aqui como foi tudo
Os 40 anos do Rock in Rio trouxeram um festival marcado por experiências, diversidade e música. E embora não tenha chegado à altura de edições anteriores, foi divertido, alegre e trouxe alguns nomes peso e artistas icônicos. Estivemos na Cidade do Rock no dia 20 de setembro, e contamos aqui um pouco do que vimos por lá, dos shows aos estandes.
Palco Village
Adorei. Menor, e com nomes mais alternativos, trouxe a potiguar Juliana Linhares e a portuguesa Carminho. Mas o auge foi o show da cantora beninense Angélique Kidjo, que chegou a descer do palco e se misturar à platéia, animadíssima. Angélique comemorou seus 40 anos com uma apresentação que trouxe músicas de toda a sua carreira. Confira o momento catártico do seu show.
Ivete Sangalo
Na apresentação do dia 20 de setembro, Ivete Sangalo transformou os gramados do Rock in Rio em um mini carnaval de Salvador. O ponto alto foi quando a cantora sobrevoou o público cantado Eva. Sem falar no lançamento de uma música nova com Liniker, que já promete ser o hit do verão de 2025. A platéia saiu do festival já com refrão na ponta da língua.
Kate Perry
No palco principal do Rock in Rio, Katy Perry fez uma apresentação inesquecível, trazendo toda a sua energia e carisma característicos. A cantora pop norte-americana, conhecida por hits como “Roar”, “Firework” e “Dark Horse”, encantou o público com uma performance repleta de efeitos visuais, figurinos coloridos e, claro, muita música de qualidade.
A plateia foi ao delírio quando sucessos icônicos como “Teenage Dream” e “California Gurls” foram executados, transformando a Cidade do Rock em uma verdadeira festa pop.
Um dos momentos mais emocionantes foi a performance de “Firework”, que fechou o show de forma grandiosa. Com fogos de artifício iluminando o céu do Rio de Janeiro, a música simbolizou um dos grandes ápices da noite, deixando uma mensagem de superação e força. Outro foi quando Kate chamou Cindy de volta ao palco para cantarem, juntas Time after Time.
Cindy Lauper
Se Akon fez muito feio e decepcionou os fãs com seu playback, Cindy Lauper, do alto dos seus 71 anos, botou a voz pra ecoar e entregou tudo cantando sucessos como “Girls Just Wanna Have Fun” e “True Colors”.
O público foi ao delírio quando a musa pop dos anos 80 deitou o palco cantando “All Through the Night”.
Rooftop KitKat
Pela segunda vez no festival, a marca montou um estande de 150m2, com três andares, em frente ao palco mundo. com DJ, distribuição de pins e chocolates
As atrizes Clara Moneke e Klara Castanho, e o influenciadores Matheus Costa e Vale Bandeira, foram alguns dos famosos que passaram pelo estande ao longo do festival. A gente conferiu de lá o show da cantora Cindy Lauper.