Imagem Blog

Histórias do futebol carioca

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Quando freguês era o Botafogo, até moedinha dava alegria ao Atlético-MG

O Botafogo acaba de enfileirar uma sequência de três vitórias em duas semanas sobre o Atlético-MG. Mas nem sempre foi fácil para o Glorioso superar o Galo Mineiro. Além da célebre primeira decisão do Brasileiro, vencida pelos mineiros no Maracanã, em 1971, com gol de Dadá Maravilha, há uma outra vitória do Atlético-MG, que se […]

Por Bruno Salles
Atualizado em 25 fev 2017, 19h36 - Publicado em 25 ago 2011, 19h03

O Botafogo acaba de enfileirar uma sequência de três vitórias em duas semanas sobre o Atlético-MG. Mas nem sempre foi fácil para o Glorioso superar o Galo Mineiro. Além da célebre primeira decisão do Brasileiro, vencida pelos mineiros no Maracanã, em 1971, com gol de Dadá Maravilha, há uma outra vitória do Atlético-MG, que se não foi tão importante foi muito mais inusitada. No final de 1967 os times também se enfrentarem três vezes seguidas, todas pelas oitavas-de-final da Taça Brasil. Depois de uma vitória para cada lado, houve necessidade de um jogo desempate. Mas o desempate terminou empatado em 0×0. Mais 30 minutos de prorrogação, o empate persistiu, com um gol para cada lado. Depois de 120 minutos, como previa o regulamento, a vaga teve que ser decidida por sorteio! Times, juízes, jornalistas e toda a fauna que tem acesso aos gramados brasileiros concentrados no círculo central. Todos viram a moeda subir, mas ninguém pode garantir que a viu cair. Diz a lenda que os mineiros já haviam planejado comemorar a vitória no cara-ou-coroa independente do que mostrasse a moeda, e assim foi feito!

Veja trecho do Canal 100 sobre o jogo

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.