Imagem Blog

Histórias do futebol carioca Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Pior que dar assistência para adversário só gol contra

Pensando nas falhas de zagueiros para escrever o post de ontem não consegui evitar a lembrança de alguns gols contra, ainda mais inspirado pelo que Jean marcou a favor do Vasco no carnaval. Lembre com o blog: No clássico do carnaval o tricolor Jean aproveitou o cruzamento e se antecipou a Carlos Alberto para botar […]

Por Bruno Salles
Atualizado em 25 fev 2017, 19h14 - Publicado em 21 fev 2013, 04h02

Pensando nas falhas de zagueiros para escrever o post de ontem não consegui evitar a lembrança de alguns gols contra, ainda mais inspirado pelo que Jean marcou a favor do Vasco no carnaval. Lembre com o blog:

No clássico do carnaval o tricolor Jean aproveitou o cruzamento e se antecipou a Carlos Alberto para botar a bola para o fundo da própria rede.

No Carioca de 1989 o Botafogo estava levando um baile do Flamengo, até que Gonçalves resolveu ajudar e encobriu o próprio goleiro, Zé Carlos, fazendo um gol contra que encheu o Botafogo de ânimo para buscar o empate e assegurar uma invencibilidade que foi mantida até o fim daquele campeonato, o primeiro conquistado pelos alvinegros depois de 21 anos de jejum. O gol de Gonçalves agradou tanto que el foi contratado e fez parte da equipe bicampeã no ano seguinte.

A vingança rubro-negra veio após duas décadas. Depois de dois vices seguidos em 2007 e 2008 o Botafogo, campeão da Taça Guanabara, tinha a chance de ser campeão carioca na decisão da Taça Rio de 2009 contra o Flamengo. O jogo vinha equilibrado até o zagueiro alvinegro Emerson colocar, de chapa, contra as próprias redes. O Flamengo venceu a Taça Rio, houve dois empates em 2×2 na decisão do campeonato com um dos gols do Flamengo graças a um chute despretensioso que desviou no mesmo Emerson (mas não chegou a ser gol contra) e, nos pênaltis, os rubro-negros conquistaram o tricampeonato e deixaram o tri-vice para o rival.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.