Copa 2014 – relembrando pitacos do Blog
Terminada a Copa, vamos ver como o Blog se saiu com os pitacos dados antes do começo do torneio: Para o Blog o fator casa e Neymar poderiam ser as duas razões para a Seleção ganhar ou perder a Copa. Sobre o fator casa, o Blog foi mal, já que atrapalhou, mas não pelas razões […]
Terminada a Copa, vamos ver como o Blog se saiu com os pitacos dados antes do começo do torneio:
Para o Blog o fator casa e Neymar poderiam ser as duas razões para a Seleção ganhar ou perder a Copa. Sobre o fator casa, o Blog foi mal, já que atrapalhou, mas não pelas razões apontadas (possível espiral de insatisfação após má estreia ou fantasma de 50 se a Seleção chegasse na final). Sobre o fator Neymar, o Blog foi bem, já que Neymar mostrou personalidade para liderar a Seleção enquanto esteve em campo, mas “uma andorinha só não faz verão”, como se viu após a contusão de Neymar.
O Blog, e muita gente, apostou que as semifinais seriam Brasil x Alemanha e Argentina x Espanha, e, como todos, acertou 3/4 dos palpites.
O Blog foi bem ao acreditar em boas campanhas de Chile, Suiça, França e Bélgica e más campanhas de Itália e Inglaterra.
O Blog foi mal ao acreditar em boas campanhas de Costa do Marfim e Portugal e más campanhas de México, Holanda e Colômbia.
O Blog foi bem ao acreditar que Neuer seria o melhor goleiro da Copa, mas foi mal ao afirmar que não há grandes goleiros no cenário mundial, tendo em vista as grandes atuações de diversos goleiros na Copa.
O Blog foi mal ao apostar que Messi seria o artilheiro da Copa com mais gols que os últimos artilheiros, não só porque Messi não foi o artilheiro como também porque a Argentina não venceu seus adversários na 1ª fase pelos placares elásticos que possibilitariam tantos gols.
Para finalizar, Klose veio e fez os dois gols que o Blog apostou que faria, mas ficou em campo bem mais tempo que o Blog previu.
No próximo post, vamos ver algumas estatísticas da Copa de 2014.