Imagem Blog

Histórias do futebol carioca Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

A batalha do Couto Pereira, quando o Flu se salvou em 2009.

É bem provável que a derrota do Flu para o Coritiba nesse sábado fique esquecida. Mas a penúltima vez que o Tricolor foi ao Couto Pereira ficou para a história. Na 27ª rodada do Brasileiro de 2009 o Flu perdeu para o Flamengo por 2×0 e estava, segundo os matemáticos, virtualmente rebaixado. Da 28ª à […]

Por Bruno Salles
Atualizado em 25 fev 2017, 19h38 - Publicado em 19 jul 2011, 00h48

É bem provável que a derrota do Flu para o Coritiba nesse sábado fique esquecida. Mas a penúltima vez que o Tricolor foi ao Couto Pereira ficou para a história. Na 27ª rodada do Brasileiro de 2009 o Flu perdeu para o Flamengo por 2×0 e estava, segundo os matemáticos, virtualmente rebaixado. Da 28ª à 37ª rodada, depois de banir vários medalhões do elenco e com um time de jovens comandados por Fred e Conca, foram 7 vitórias e 3 empates que tiraram o time da zona do rebaixamento. Na última rodada, confronto direto com o Coritiba, que vivia o ano do seu centenário. O empate de 1×1 salvou o Flu, rebaixou o Coxa e revoltou a torcida paranaense, que depredou o próprio estádio, agrediu os jogadores dos dois times, os árbitros e a torcida tricolor e entrou em confronto com a polícia. Um fim de saga coerente com a alcunha dos Guerreiros Tricolores, que salvaram o time em 2009 para levantar a taça em 2010.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.