Obesidade infantil: a epidemia que não para!
Um novo relatório sobre a obesidade, encomendado pela Organização Mundial de Saúde, está convidando os governos, educadores, e comerciantes de alimentos a ter uma atuação mais efetiva para ajudar a combater a epidemia mundial de obesidade infantil. A Commission on Ending Childhood Obesity revela que 41 milhões de crianças menores de 5 anos estão atualmente […]
Um novo relatório sobre a obesidade, encomendado pela Organização Mundial de Saúde, está convidando os governos, educadores, e comerciantes de alimentos a ter uma atuação mais efetiva para ajudar a combater a epidemia mundial de obesidade infantil.
A Commission on Ending Childhood Obesity revela que 41 milhões de crianças menores de 5 anos estão atualmente obesas ou com sobrepeso em todo o mundo, um aumento expressivo quando comparado a dados de 1990, que mostravam 31 milhões de crianças com a doença. O mais grave é que essas taxas estão em franco crescimento.
Os autores do relatório apresentado em Genebra em 22 de fevereiro acreditam que fatores biológicos e comportamentais contribuem para este aumento. Entre outras medidas a serem adotadas estão sendo sugeridas a tributação efetiva sobre as bebidas adoçadas com açúcar e políticas escolares para promover uma boa dieta e atividades físicas.
Peter Gluckman, um dos coautores do trabalho acrescenta: “Não é culpa das crianças. Não se pode culpar uma criança de 2 anos de idade por ser gorda, preguiçosa e comer demais”. Complementando com Piaget : ”Não existem filhos-problemas, existem sim pais-problemas”.
A educação alimentar e a prática de esportes são fatores fundamentais para uma boa educação das crianças em casa.
Fonte : The Associated Press via U.S. News & World Report
DR. ALBERTO R. SERFATY
CRM 52 – 25 810-4
Clinica Médica – Nutrologia – Endocrinologia
Diretor Médico da Serfaty Clínicas Integradas


Sim, Gracyanne Barbosa lançou uma linha de ovos ‘de galinhas talentosas’
Rio de Janeiro celebra 30ª Parada do Orgulho LGBTI em Copacabana
Cedae faz manutenção na terça (25) e vinte bairros do Rio serão afetados
A Geração sanduíche — e o recheio que somos nós a viver aos solavancos
Palmeiras plantadas por Burle Marx e sumaúma do Jardim Botânico viram point





