Novabrasil celebra o Carnaval com audiobiografias
Moraes Moreira, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Margarete Menezes, Carlinhos Brown e Luiz Caldas são alguns dos artistas homenageados na série
Mais um fevereiro sem Carnaval nas ruas, mas com muitas homenagens nas redes. Já falei por aqui que meu canal, o Papo de Música, escolheu o mês da folia momesca para celebrar os Sambistas Imortais através de uma miniwebserie que já pode ser vista no Youtube.
E hoje quero dividir com você, caro leitor, que a Novabrasil, a maior rede de rádios de promoção de música brasileira do país, também está carnavalizando nas redes. A segunda temporada do Acervo MPB, uma série de podcast que apresenta os grandes nomes da nossa música em audiobiografias exclusivas para as plataformas digitais e de streaming, já está no ar.
Os episódios da nova temporada abordam a vida e obra de artistas envolvidos com o Carnaval: Moraes Moreira, Gilberto Gil, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Margarete Menezes, Carlinhos Brown, Luiz Caldas, Caetano Veloso, Chiquinha Gonzaga e Carmen Miranda.
O Acervo MPB tem um papel de registro importante para a nossa música porque as histórias de vida de muitos artistas se entrelaçam com a história do país, tornando o enredo desses materiais ainda mais interessante. “Esse projeto é uma porta de entrada para que nossos ouvintes conheçam mais sobre a identidade musical do país”, reforça Danilo Fuin, Diretor Executivo da Novabrasil.
A série reforça o posicionamento multiplataforma e de valorização da MPB que a Novabrasil carrega como DNA da marca. A primeira temporada do Acervo MPB trouxe personagens importantes como Gonzagão, Nara Leão, Toquinho, Alceu Valença, Vanessa da Mata, Sandra de Sá, Ney Matogrosso, Guilherme Arantes, Elza Sores e Dona Ivone Lara e fez parte das comemorações pelo Dia da MPB, comemorado em 17 de outubro.
“Lançar essa temporada num ano em que uma das principais festas populares precisou ser cancelada é, inclusive, uma marcação temporal. Que possa ser um “esquenta” para uma retomada segura em breve”, finaliza Luana Araujo, gerente de marketing da Novabrasil e idealizadora do projeto.