Imagem Blog

Fabiane Pereira Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Fabiane Pereira, jornalista
Continua após publicidade

Lorena Calábria de volta ao dial

Jornalista vai dividir a apresentação do Radar com Roberta Tiepo na Novabrasil FM

Por Fabiane Pereira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 jan 2023, 15h40

Quando criança, acordava e o rádio já estava anunciando as principais notícias do dia. Ao chegar da escola, ele estava lá, no mesmo lugar, embalando a trilha sonora do almoço. Até hoje, na casa da minha mãe, o rádio tem um lugar de destaque. O hábito familiar acabou virando herança e na minha casa o rádio também tem destaque, são quatro aparelhos por aqui. Um deles está sempre sintonizado na Novabrasil FM e não é por eu trabalhar lá, mas porque gosto de ouvir música brasileira e de ter minha rotina embalada por um som ambiente.

Por falar em Novabrasil FM, a partir da próxima segunda (23), ganharei uma colega de trabalho cuja voz já é conhecida de muitos ouvintes de rádio: Lorena Calábria. Acompanho há anos esta jornalista, especializada em cultura, premiada e atenta as novidades culturais. Entre muitos trabalhos interessantes, recentemente ela lançou o ótimo livro Chico Science & Nação Zumbi – Da lama ao Caos (editora Cobogó, 2019) sobre o antológico álbum da banda pernambucana.

A estreia de Lorena será no programa Radar, um dos carros chefes de audiência da maior rede de rádios de promoção de música brasileira do país. A jornalista vai dividir o comando da atração com a ótima apresentadora Roberta Tiepo de segunda a sexta, sempre das 18h às 20h. Com entrevistas diárias, o Radar é um programa de variedades que mistura música e bate papo com personalidades e artistas. Além do dial, as entrevistas também têm versão em vídeo, transmitidas ao vivo pelo YouTube da rádio, e edição no formato de podcast.

Pra quem acha que ninguém escuta mais rádio, uma pesquisa recente da Kantar Ibope chamada “Inside Radio 2021”, afirma que pelo menos 80% dos brasileiros, nas 13 maiores regiões metropolitanas do país, ouvem ao menos um minuto de rádio todos os dias: seja dentro de casa, seja nos carros indo ao trabalho, no trabalho ou via streaming. Esta mesma pesquisa também afirma que este veículo centenário ainda é o grande responsável pela formação do repertório sonoro da maioria dos brasileiros. Da música erudita ao jazz contemporâneo e à MPB, são as frequências de rádio que permitem que as pessoas acessem canções que não se escutaria, por exemplo, nas “moderninhas” plataformas de streaming.

Aproveito para convidar você que me lê para sintonizar diariamente na Novabrasil FM (a emissora está presente em mais de 450 cidades espalhadas no Brasil) porque além da Lorena Calábria, a rádio já se prepara para colocar no ar a partir de março muitas outras novidades sonoras. Em breve, conto por aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.