Fabiane Pereira Por Fabiane Pereira, jornalista
Continua após publicidade

Julia Mestre lança single com Lux & Tróia e anuncia segundo disco

“Meu paraíso” ganhou clipe com participações de Duda Beat, Rubel e outros nomes da nova cena carioca

Por Fabiane Pereira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 jan 2022, 15h52 - Publicado em 7 jan 2022, 13h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • “A tropicália e o burburinho do agora”. Estes são os movimentos citados pela cantora e compositora carioca Julia Mestre quando perguntada quais são as suas influências musicais. Mas a trilha da artista teve início bem cedo, dentro de casa. Foi o aconchego das lembranças de horas ouvindo música ao lado da mãe, dentro de um carro cheio de CDs, por exemplo, que serviu de semente para despertar em Julia a vontade de criar universos sonoros.

    Publicidade

    E é essa sonoridade diversa misturada com a influência da dupla de produtores Lux & Tróia (Duda Beat) que Julia apresenta no seu segundo álbum cujo compacto digital formado pelas canções “El fuego del amor” – uma espécie de introdução – e “Meu paraíso” acaba de ser lançado. As duas faixas chegam com a participação dos produtores Lux & Tróia e um clipe pop vintage dirigido por Amine Chalita. Nas imagens, muita liberdade, calor, beijos e participações de nomes da cena contemporânea carioca como Duda Beat, Clara Buarque, Lulu Paranhos, Rubel, Carlos do Complexo e Dora Morelenbaum.

    Publicidade

     

    Publicidade

    “Com essas faixas, acho que consigo mostrar de verdade o meu paraíso. Dá para enxergar claramente uma nova estética no meu som, puxada para ritmos mais para pista”, revela a cantora. “Os saudosos timbres dos anos 80 e referências em Rita Lee e Marina Lima deram bastante o tom para a construção estética deste compacto”, conclui a artista que chegou a lançar um EP em homenagem a rainha do rock nacional.

    Sobre o álbum completo, produzido por Lux Ferreira em parceria com a própria Julia, ela adianta que se chamará “Arrepiada” e que está previsto para abril, com distribuição da Altafonte. “É um novo estudo do POP/PUNK com abraços na MPB. Uma mistura de teclados e timbres orgânicos que resumem essa minha nova fase”.

    Publicidade

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.