CAIO se apresenta hoje no Circo Voador
A noite conta ainda com o show da ótima banda mineira Lamparina
Cantor e compositor de origem afroindígena, CAIO busca reforçar sua ancestralidade e raízes brasileiras com suas canções, videoclipes e apresentações.
Hoje os cariocas poderão conferir sua sonoridade única que resgate memórias e celebra a rica diversidade musical do Brasil no show de lançamento do álbum “Passageiro”, no Circo Voador. Com um repertório baseado nas canções do seu disco, CAIO sobe no palco com figurinos feitos por Maika Mano e uma banda formada por JP (baixo), Danilo Ferreira (guitarra) e Natália Ferlin (guitarra).
Mineiro, o artista iniciou sua carreira em 2013 com o grupo de samba “Baú Novo”, na cidade de Goiânia – onde também estudou publicidade e propaganda. Em 2017, se mudou para São Paulo e focou em seu trabalho solo. Em 2019, lançou “Sente o Tambor”, música e videoclipe que reforçam seu discurso ancestral e já soma quase 1 milhão de views. No mesmo ano, lançou o álbum “Caio Ao Vivo No Showlivre”, composto por músicas autorais e a canção “Só”, também lançada em 2019. Em março de 2020, estreou o projeto “Um Conto do Brasil”, no Teatro Gazeta – um show que propõe um passeio poético pela construção da cultura e crenças do povo brasileiro. Também em 2020 lançou a música “Canto da Liberdade”, uma reflexão sobre o período da quarentena vivido globalmente por conta da pandemia da Covid-19. No ano passado, chegou nas plataformas digitais o álbum “Passageiro”.
A noite no Circo Voador conta ainda com o show da ótima banda Lamparina que chega chegando com todo seu suingue ao palco da lona pra mostrar em primeira mão o novo disco “Original Brasil”, que leva o seu já conhecido caldeirão sonoro a outro patamar ao adicionar elementos de pop, reggae, pagodão e MPB. Um verdadeiro pack de brasilidades.
Os portões abrem às 20h. O show de CAIO começa às 21h e Lamparina sobe no palco na sequencia.